5 alimentos que podem ser tóxicos para o seu cão

Atenção para os alimentos tóxicos para os cães.

miados e latidos-post-008

Nem todos os alimentos que são de ótima qualidade ou bons para os humanos servem para os nossos filhos de 4 patas. 

 

Isso significa que alimentos ou condimentos podem ser prejudiciais para o seu PET.

 

miados e latidos-post-0091.CHOCOLATE

Ao contrário de seus amigos felinos, a maioria dos cães não tem um botão “off” quando se trata de encontrar comida. Enquanto a quantidade de chocolate que seu cão consome também determinará a toxicidade, os sintomas de intoxicação que podem causar câncer que devem ser observados podem incluir vômitos, diarreia e convulsões. Quanto mais escuro o chocolate, mais grave é o envenenamento, tornando o chocolate e o pó de cacau mais perigosos do que o chocolate com leite.

 

 

miados e latidos-post-0122.XILITOL

Um adoçante artificial encontrado em goma de açúcar, doces e produtos assados, o xilitol pode ser aprovado para pessoas, mas pode causar danos ao fígado e uma queda potencialmente fatal no açúcar no sangue em cães. De acordo com o Pet Poison Helpline (PPH), um cão de 10 quilos só precisaria comer uma única peça de goma sem açúcar para atingir uma dose potencialmente tóxica. O baixo nível de açúcar no sangue pode se desenvolver dentro de 10 a 15 minutos de ingestão, além de vômitos e perda de coordenação, diz PPH.

 

 

miados e latidos-post-01113.UVAS

Tanto as uvas quanto as passas podem causar insuficiência renal em cães, com vômitos, aumento da micção e aumento dos sintomas potenciais de intoxicação. Ajude o seu cão a ficar sem problemas ao manter as uvas e as passas fora do alcance em todos os momentos. É recomendado falar com seu veterinário sobre uma lista de coisas que você e seus filhos devem ou não devem alimentar seus animais de estimação.

“Os animais de estimação têm diferentes requisitos dietéticos e metabolizam as coisas de forma diferente do que as pessoas”
“Os cães têm olfato incrível e quando se trata de comida, eles podem se meter em problemas”.

 

 

miados e latidos-post-0104.CEBOLAS / ALHO

Se comido em grandes quantidades, cebolas e alho podem causar a destruição de glóbulos vermelhos e levar a anemia em cães. Embora o tamanho da dose determine o nível de envenenamento, a letargia e um apetite reduzido podem ser sintomas de uma reação tóxica. Quanto mais cedo você diagnosticar o envenenamento potencial, se eles estiverem agindo estranhamente, não hesite em ligar para o seu veterinário.

 

 

miados e latidos-post-0135.ÁLCOOL

Cerveja, vinho e as demais bebidas alcoólicas, também pode ser encontrado em sobremesas ou serem processadas no estômago do seu cão, por exemplo: massa caseira ou de levedura comprada na loja usada na fabricação de pão, rolo e pizza. Mesmo uma pequena quantidade de álcool, tanto ingerida através de bebidas alcoólicas como produzidas no estômago, pode ser fatal, tornando importante chamar seu veterinário antes de notar quaisquer sintomas graves de envenenamento como convulsões. Sugerimos ensinar seus filhos de 4 patas a “deixar” ou “soltar” coisas para evitar que eles consomem alimentos perigosos, tanto em casa como na rua, e treinar crianças pequenas para que não deixem coisas onde os cães possam pegar.

 

miados e latidos-post-014EMERGÊNCIAS
Se você acredita que o seu animal de estimação ingeriu uma substância tóxica, ligue para nós no horário comercial

(18) 4141-3405 ou nos telefones de emergência:

(18) 9.8204-3405 / 9.9676-3705

ambos os telefones de emergência estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

@dogueiros

 

#alimentos #tóxicos #cães  #prevenção  #miadoselatidos #dogueiros