Escolhendo PET – Cães

Escolha seu novo cão de acordo com o seu estilo de vida ou situação de vida em mente.

miados e latidos-slider-09

Equilíbrio é a chave, assim que olhar para um cão repare se está ativo, simpático ou curioso.

 

Além da personalidade do novo membro da família, deve-se considerar o seu temperamento, tamanho e pelagem. Algumas raças têm características que podem ser censuráveis em determinadas circunstâncias, tais como, a hiper excitabilidade ou tendência a latir.

Seu veterinário é um recurso valioso e deve ser consultado antes de adquirir um animal de estimação de qualquer espécie.

 

miados e latidos-slider-08Seleção de raça
Existem dois tipos de cães: raça puro-sangue e mista.

As 124 raças reconhecidas são agrupadas em sete categorias: hound, trabalho, terrier, toy, esportivos, não esportivos, e pastoreio. Existem milhares de combinações de raça mista. Cada cão de raça pura ou misturado tem uma personalidade única. Cães originalmente criados para um propósito específico tendem a reter essas características. Estes cães podem exigir treinamento e paciência adicional. Selecionando uma raça específica não garante um comportamento particular, mas a escolha de descendentes de animais com temperamentos desejáveis faz aumentar as chances de conseguir o melhor animal de estimação. Raças misturadas pode ser tão bonita, inteligente, amorosa e sociável como as raças puras.

Livros veterinários sobre a raça específica (geralmente disponíveis em bibliotecas e lojas de animais),  são excelentes fontes de informações sobre as características da raça e necessidades individuais.

 

<miados e latidos-slider-10A seleção de um filhote de cachorro
Um filhote de cachorro pode ser um ótimo complemento para a família, mas com a diversão vem a responsabilidade pelo seu cuidado e bem-estar.

 

 

Considere e se prepare para as necessidades do seu cachorro antes de adotar!

 

Escolha um filhote de cachorro que está ativo, simpático e curioso. Evite o que parece ter medo de tudo ou rosna para as pessoas. Se você selecionar um filhote tímido, esteja ciente de que esses cachorros podem ter medo durante toda a sua vida. Cães medrosos, por vezes, tornam-se agressivos e podem morder.

Equilíbrio é a chave! O temperamento dos outros filhotes da “ninhada” pode ser uma indicação do seu comportamento futuro. Se você está pegando um cachorro de um criador, peça para ver os pais do cão. Solicite os nomes dos proprietários de cães relacionados. Entre em contato com esses proprietários para obter informações sobre os padrões de comportamento e de saúde dos seus cães. O treinamento de um cão é um fator importante na determinação do comportamento futuro. Filhotes saudáveis aprendem rapidamente.

O contato frequente com as pessoas no início da vida do filhote aumenta a sua adaptação à família humana. Seis a 10 semanas é considerado uma idade ideal para um filhote de cachorro conhecer e se adaptar com a sua casa.

 

Não se envolva em brincadeiras agressivas com o seu novo cachorrinho; isso pode encorajar a agressão.

 

miados e latidos-slider-13Se você decidir sobre um filhote de cachorro, esteja preparado para vários meses de cuidados e despesas médicas iniciais.

 

 

miados e latidos-slider-14A seleção de um cão mais velho
Você não tem que ter um cachorro novo para treiná-lo da maneira que quiser.

 

 

 

Você pode ensinar novos truques  a um cachorro velho.

 

Para algumas famílias, a melhor escolha é um cão domesticado mais velho, cujo temperamento, tamanho e comportamento já estão estabelecidos.

Ao adotar ou comprar um cão adulto, informe-se sobre seu passado. Pergunte  ao pessoal do abrigo ou ao criador o que observaram sobre a sua personalidade. Alguns animais são dados para abrigos por causa de problemas de comportamento.

Muitos cães, no entanto, são simplesmente abandonados porque seus proprietários não podem mais cuidar deles ou já não os querem. Existem muitas pessoas que quando vão mudar de estado, acabam doando o seu PET, esses animais muitas vezes se tornam excelentes companheiros. Dando amor e segurança para um  animal sem lar, você pode ganhar um companheiro leal.

miados e latidos-slider-12

 

 

Amigo ou Protetor?
A maioria dos cães, mesmo pequeninos, latem quando estranhos se aproximam de sua casa ou quintal. Este latido  é geralmente suficiente para intimidar os intrusos.

 

Um animal de estimação não deve ser treinado como um cão de ataque.

 

Cães de ataque ou guarda requerem um tratamento especial e conhecimento para evitar lesões acidentais nas pessoas, incluindo os membros de sua própria família.