Escolhendo PET – Gatos

Gatos são companheiros maravilhosos por causa de suas palhaçadas, são divertidos e normalmente tem comportamento afetuoso.

 

miados e latidos-slider-15

 

Os gatos podem adaptar-se a uma variedade de ambientes.

 

Casais que trabalham ou aposentados, bem como outras famílias e solteiros, descobriram que os gatos são companheiros maravilhosos. Suas travessuras e comportamentos carinhosos fizeram com que estes animais entrassem na casa de milhões de pessoas.

miados e latidos-slider-17Existem gatos de todas as cores e com todos os tipos de pelos: curto, longo, encaracolado, ou até mesmo sem pelo. Alguns gatos são tranquilos e aparentam um pouco independente, mas todos os gatos precisam e querem atenção. Além disso, a maioria dos gatos pode adaptar-se a uma variedade de ambientes.

Tal como acontece com cães, há raças puras e raças misturadas.

Cada raça de gato tem determinadas características. Embora os gatos tenham tendências comportamentais únicas e parecidas, determinadas raças tendem a ser mais curiosas, alegres, calmas, vocais, ou calmas do que outras.

 

miados e latidos-slider-40Veterinários, lojas de animais e exposições de gato são boas fontes de informação sobre as personalidades de várias raças.

Ao selecionar um gatinho, deve-se usar critérios semelhantes ao da escolha do cão.

O gatinho não deve ser muito tímido, nem muito agressivo.

 

 

O ideal é um gatinho saudável que procure ativamente o carinho das pessoas.

 

Gatos são facilmente domesticados e não necessitam de muitas exigências para o dia-a-dia. Por estas razões, muitos proprietários de apartamentos e associações de condomínios permitem que seus moradores possam manter gatos.

miados e latidos-slider-16O fato dos gatos terem uma certa independência,  não significa que eles podem cuidar de todas as suas necessidades. Os proprietários do gato têm responsabilidades importantes, tais como o fornecimento de alimentos e água, a interação social, como brincadeiras, e trocar a caixa de areia regularmente.

 

Lembre-se, os gatos têm apenas uma vida, não sete!

 

Para evitar doenças que ameaçam a vida e desfrutar de uma vida saudável, o seu gato vai exigir exames médicos veterinários regulares e vacinas. Pergunte ao seu veterinário sobre os sinais comuns de doença felina.