Fogos de Artifício, cuidado com os cães. Como proceder?

Fogos de artifício X Cães

miados e latidos-post-022

O Reveillon está chegando e com ele muitas festas, animação, diversão….

 

Ooops,  para alguns o medo pode levar a consequências desastrosas, então fiquem atentos.

Nós da Miados & Latidos nos preocupamos não só com a saúde do seu cão, com o também pelo seu bem estar, portanto, aqui vamos expor alguns procedimentos que podem amenizar o sofrimento e medo do seu cão.

 

miados e latidos-post-020· Se você estiver em casa e com seu cão, na hora em que os fogos começarem a estourar, é indicado que você brinque com ele e o distraia o máximo possível para que seja relacionado à momentos bons, apesar do barulho intenso.

· Seja o responsável pela segurança dele, caso ele apresente medo intenso não fraqueje ou dê carinho (mimos), apenas mostre que você é um guarda-costas e que irá protegê-lo que qualquer problema. Seja firme e assertivo.

· Normalmente nessas situações o seu filho de 4 patas tende a se esconder e a procurar um local tranquilo para se proteger. Reserve um local no qual ele possa ter uma cobertura e parede para que ele possa se sentir seguro. Caso esteja fora de casa, esse local deve ser longe de porta de vidros e outros objetos que possam machucá-lo.

· Deixar um som alto ou a TV ligada ameniza e distrai a atenção do barulho dos fogos.

· O medo no cão causa 3 situações muito importantes: agressividade (mordidas), refúgio (vontade de aninhar em local seguro), e fuga (tentar fugir do local onde se encontra achando que pode ser inseguro). Atente-se para essas possibilidades e não deixe portas e portões abertos perto do estouro dos fogos.

Se você já tentou as dicas acima em outras ocasiões e não obteve sucesso em acalmá-lo, entre em contato conosco para que possamos  orientar sobre sedação antes dos fogos e ainda ensinar a técnica:

“Tellington Touch”

miados e latidos-post-021

 

 

Estaremos de plantão 24 horas nessa virada de ano para atender quaisquer que seja a emergência.

Não hesite em nos ligar!

 

 

 

 

Entre em contato para que possamos dar o atendimento adequado para alguma eventualidade.

Rua Cussy de Almeida Jr., 431.

18 98207-3405

18 99676-3705

 

#reveillon #anonovo #2018 #cães  #prevenção  #miadoselatidos